O que é PNL?

01

PNL é o estudo da excelência humana.

02

PNL é a capacidade de dar o melhor de si mesmo com mais frequência.

03

PNL é o método prático e eficaz para realizar uma mudança pessoal.

04

PNL é a nova tecnologia de sucesso.

PNL é a sigla para Programação Neurolinguística. Neuro refere-se ao nosso sistema nervoso, aos caminhos mentais dos nossos cinco sentidos de visão, audição, tato, paladar e olfato. Linguística refere-se também à nossa “linguagem silenciosa” de atitudes, gestos e hábitos que revelam nossos estilos de pensamento, crenças e outras coisas mais. Programação veio da informática, para sugerir que nossos pensamentos, sentimentos e ações são simplesmente programadas habituais que podem ser mudadas para upgrade do nosso “software mental”.

Considere o que você seria capaz de fazer se tivesse um manual de instruções para o se cérebro

Usar o seu computador – Seu Cérebro – da maneira como ele foi projetado.

Mudar seus hábitos, em menos de uma hora, mesmo depois de ter lutado por isso durante anos.

Mudar seus pensamentos ações e sentimentos quando e como quiser.

Ser como você sempre quis: confiante nas épocas de crise, tenaz e motivado quando for realmente importante, e também sensível e receptivo às pessoas de quem você gosta e aos dons de vida.

Você sem dúvida, teve épocas em que se desenvolveu de forma mais extraordinária, quando tudo para você funcionava perfeitamente, tudo “fluía”.

E, outras vezes, quando as peças não se encaixavam, nada parecia funcionar direito.

Com a PNL, você vai aprender a transformar essas “peças que não se encaixam” em “fluxo” – de acordo com sua necessidade.

Você certamente já notou que existe pessoas no mundo que realizam as coisas com facilidade.

Você vai aprender a estudar esses especialistas realizadores para que os programas mentais de sucesso deles se tornem mais disponíveis para você e para outras pessoas.

Nossa pesquisa da essência da mudança nos fez passar dos sonhos esperançosos e das boas intenções a uma tecnologia transformacional especifica e poderosa.

É uma proposta com um conjunto de técnicas tão precisas quanto um programa e simples .

Ela vai lhe permitir mudar o que você quer que mude e fazer com que valha a pena preservar isso. Chama-se Programação Neurolinguística ou PNL.

Colocando a PNL em Ação

O fundamental é que a PNL permite que você tenha todos os tipos experiência que quiser.

Primeiro, você vai aprender os princípios básicos ou os pressupostos da PNL. Você vai descobrir como o seu cérebro funciona e como você pode fazer uma mudança mais facilmente. Depois, você vai aprender e praticar técnicas especificas da PNL, de modo a conseguir mudar o que quiser e necessitar durante toda a sua vida.

Praticando a PNL você poderá:

Ser responsável por sua própria motivação

Criar um futuro atraente e um caminho para alcança-lo

Construir relacionamentos mais íntimos e aprimorar suas técnicas de persuasão

Apagar da memória experiências negativas do passado que possam ter travado o seu desenvolvimento

Criar uma sólida atitude mental positiva

Ter melhor acesso ao seu desempenho

Ao mesmo tempo, você aprendera o que caracteriza os grandes realizadores, os mapas mentais que os fazem ter tanto sucesso.

Você será guiado passo a passo através de programas específicos de aprendizado e utilização dessas características.

Você vai descobrir como usar a PNL para aprender mais rápido qualquer habilidade que quiser.

Esta ampla gama de aplicações da PNL é um conceito que as pessoas ás vezes acham difícil de compreender.

A PNL está na fronteira do desenvolvimento humano porque ensina os fundamentos do funcionamento do seu cérebro. Independentemente da situação, a PNL mostra como você pode fazer mais, ter mais e ser mais.

Os Pressupostos da PNL

O mapa não é o território

Nossos mapas mentais do mundo não são o mundo. Reagimos aos nossos mapas em vez de reagir diretamente ao mundo.

Mapas mentais, especialmente sensações e interpretações, podem ser atualizados com mais facilidade do que se pode mudar o mundo.

  • As experiências possuem uma estrutura. Nossos pensamentos e recordações possuem um padrão. Quando mudamos esse padrão ou estrutura, nossa experiência muda automaticamente. Podemos neutralizar lembranças desagradáveis e enriquecer outras que nos serão uteis.
  • Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também. Podemos aprender como é o mapa mental de um grande realizador e fazê-lo nosso.
  • Corpo e mente são partes do nosso sistema. Nossos pensamentos afetam instantaneamente nossa tensão muscular, respiração e sensações. Estes, por sua vez, afetam nossos pensamentos. Quando aprendemos a mudar um deles, aprendemos a mudar o outro.
  • As pessoas já possuem todos os recursos de que necessitam. Imagens mentais, vozes interiores, sensações e sentimentos são os blocos básicos de construção de todos os nossos recursos mentais e físicos. Podemos usá-los para construir qualquer pensamento, sentimento ou habilidade que desejarmos, colocando-os depois nas nossas vindas onde quisermos ou mais precisarmos.
  • É impossível NÃO se comunicar. Estamos sempre nos comunicando, pelo menos não-verbalmente, e as palavras são quase sempre a parte menos importante.

Um suspiro, sorriso ou olhar são formas de comunicação. Até nossos pensamentos são formas de nos comunicarmos conosco, e eles se revelam aos outros pelos nossos olhos, tons de voz, atitudes e movimentos corporais.

  • O significado da sua comunicação é a reação que você obtém. Os outros recebem o que dizemos e fazermos através dos seus mapas mentais do mundo.

Quando alguém ouve algo diferente do que tivemos a intenção de dizer, esta é a nossa chance de observarmos que comunicação é o que se recebe. Observar como a nossa comunicação é recebida nos permite ajustá-la, para que da próxima vez ela possa ser mais clara.

  • Todo comportamento tem uma intenção positiva. Todos os comportamentos nocivos, prejudiciais ou mesmo impensados tiveram um propósito positivo originalmente.

Gritar para ser reconhecido. Agredir para se defender. Esconder-se para se sentir mais seguro. Em vez de tolerar ou condenar essas ações, podemos separá-las da intenção positiva daquela pessoa para que seja possível acrescentar novas opções mais atualizadas e positivas a fim de satisfazer a mesma intenção.

Se você quer algo novo, faça algo novo, especialmente quando existem tantas alternativas.

Quando as pessoas estão aprendendo algo novo, existe uma tentação muito grande de transformar isso em alguma coisa que já conhecem.

Se a PNL fosse apenas um nome para algo que você já conhecesse, seria fácil de explicar e não haveria nada de novo para conhecer. Mas, a PNL é algo novo, uma nova maneira de ver a mente e o comportamento humano. A PNL faz novas perguntas que estimulam novas respostas.