13/set

 

Seja idealizador de sonhos

            O impulsionamento das nossas ações é feito através das nossos sonhos, objetivos e metas. Nossos atos são realizados a partir do resultados que desejamos obter.

            Tudo na nossa vida gira em torno de propósitos, influenciado pela famosa “ação e reação”, que orienta todo nosso roteiro sobre viver, na maioria das vezes só temos determinadas atitudes por conta dos benefícios que isso irá proporcionar.

             É comum que para obter os resultados que você espera, você tenha que tomar medidas que não te tragam felicidade efetiva.

             Como por exemplo, trabalhar com o que você não gosta. Estamos cercados de pessoas insatisfeitas com a empresa que trabalha, a função que exerce ou a remuneração que recebe.

             E isso é expressado de maneira comportamental, como por exemplo, na existência de clichês como a “síndrome da segunda- feira”, que expressa o tamanho da insatisfação que as pessoas tem com as suas funções, resultando na baixa autoestima, na diminuição do desempenho, e em outras caracteristicas visiveis em todas as pessoas que se encontram nessa mesma situação.

             Mas, se você parar hoje mesmo para idealizar seus sonhos?

             E que tal projetar rotas de escape que irão te proporcionar felicidade?

             Somos rodeados de ideias que influenciam o sentimento de felicidade, porém não temos força de percorrer o caminho necessário para tal conquista.

             É preciso que você construa um caminho de sucesso, elabore na sua mente qual sua visão de felicidade para os próximos anos, e percorra tudo o que for necessário para atingi-lo.

            Existe uma frase do ator Christopher Reeve, que diz “Muitos dos nossos sonhos parecem impossíveis a princípio. Depois, improváveis.

            E aí, em um certo momento, eles se tornarão inevitáveis”, se você não definir dentro de você o seu propósito, para muitos outros, os seus sonhos não irão passar de projetos impossíveis, porém, se você percorrer, projetar, e focar no seu resultado, ninguém poderá dizer o que é possível ou não.

             Lembre-se, você é o único que pode definir se seu sonho poderá ou não tornar-se realidade!

             Pare agora e pense: quais atitudes você pode ter para melhorar sua vida? No que você gostaria de obter realização?

             Então, modele seus sonhos transformando-os em metas, planeje e trace todos os seus objetivos, desenvolva e molde você mesmo para que consiga conduzir tudo da maneira mais efetiva, e nunca, tenha medo de tentar, pois você é a única pessoa que pode te levar ao sucesso, basta você acreditar em si mesmo!

             Quais são os seus mais ousados sonhos? – Comente abaixo

 

Compartilhe

LEIA TAMBÉM


Comentários:

  1. Por favor queria dizer gostei muito do que voce apresentou sobre vicio comportamental e a relaçao com neurobiologia queria saber mais quais sao as suas fonte onde encontro por favor

    1. Ola, gratidão, ficamos felizes por seu interesse. Haviamos contratado uma jornalista para nos ajudar no desenvolvimento de conteúdo, e as fontes de materiais foram salvos em maquinas(HD) e o nosso escritorio foi roubado e todo nosso banco de dados foi levado. Portanto ficamos lhe devendo nesta ocasião.

Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba Novidades