09/jan

Quão confiante você parece aos outros?

Pessoas autoconfiantes tem qualidades que são admiradas por muitos. Essas pessoas, além de inspirarem a si mesmos, inspiram confiança nos outros.

Ganhar a confiança do outro, resulta em benefícios para a construção da autoconfiança, que diferente do que muitos imaginam, ela pode sim ser aprendida e construída.

Quando falamos do parecer confiante ao próximo, estamos dizendo que seu nível de confiança pode ser demonstrado de diversas maneiras.

Seu corpo, seu comportamento, vocabulário e todas as ações representadas por você, dizem o quão confiante você é sobre si mesmo.

Diferente do que se imagina, a conduta de uma pessoa com comportamento confiante, não é aquela baseada no que o outro vai pensar sobre você, muito pelo contrário, fazer o que você acredita estar certo, mesmo que esteja rodeado de críticas, faz você evoluir na busca pela autoconfiança.

Estar disposto a assumir riscos é outra forma de mostrar confiança em si mesmo, ficar na zona de conforto, temendo o fracasso, além de te desmotivar, faz com que você produza uma imagem negativa perante as pessoas próximas a você.

Nunca encubra seus erros, apenas pelo fato de conseguir resolver antes que alguém perceba.

Uma pessoa autoconfiante assume seus erros, e aprende com eles, não considerando-os como uma derrota, mas sim, como uma tentativa de aprendizado e lição para o futuro.

Quando errar não encubra, e quando acertar não exale suas virtudes para todos ao seu redor, essa atitude, que muitas das vezes pode ser confundida com excesso de confiança (e não é), torna-se um ato de arrogância.

Espere que os outros felicitem você por suas realizações, isso mostrará ao demais que você é autoconfiante o suficiente para não esbanjar méritos pessoais aos próximos.

Em relação aos elogios, aceite-os de maneira gentil, não os descarte mostrando insignificância, ou desfazendo seus esforços. Em todo o processo, atitudes contrárias remetem a baixa autoconfiança, carregada de negatividade e podendo ser autodestrutiva.

A pessoa que possui confiança sobre si, costuma ser mais positiva, acreditando sempre na sua competência e capacidade.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM


Comentários:

  1. Por favor queria dizer gostei muito do que voce apresentou sobre vicio comportamental e a relaçao com neurobiologia queria saber mais quais sao as suas fonte onde encontro por favor

    1. Ola, gratidão, ficamos felizes por seu interesse. Haviamos contratado uma jornalista para nos ajudar no desenvolvimento de conteúdo, e as fontes de materiais foram salvos em maquinas(HD) e o nosso escritorio foi roubado e todo nosso banco de dados foi levado. Portanto ficamos lhe devendo nesta ocasião.

Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba Novidades