27/ago
liberte-se de crenças limitantes

As crenças limitantes são adquiridas, na maioria das vezes, através de lembranças ruins que uma pessoa teve, desde sua infância.

São sentimentos que limitam e impedem que você prospere em diversos sistemas da vida, como por exemplo: trabalho, amor, família, amigos, profissional. É como se essas crenças limitantes, fossem vozes inconscientes que te direcionam e te controlam sobre determinado assunto.

            Quando falamos que as crenças limitantes surgem desde a infância, nos queremos dizer que elas são construídas a partir de falas ou comparações, pronunciadas por pessoas ao nosso redor, que bloqueiam determinadas ações.

Por exemplo, quando se nasce em uma família de classe baixa e um pai diz ao filho que ele nunca conseguirá ser rico, na maioria das vezes, isso torna-se uma crença limitante de que a pessoa nunca será próspera. São recordações ruins sobre a vivência, onde generalizamos que qualquer outra ação referente ao mesmo assunto, trará experiências ruins novamente.

            Uma experiência desastrosa no amor, poderá te bloquear a querer se apaixonar novamente. Um erro no trabalho pode te limitar a ousar em alguma tarefa. Uma crítica pode abalar e reduzir a autoestima… Todas essas circunstâncias acabam limitando você a querer se reerguer e tentar mais vezes.

 Não deixe que uma crítica tire a confiança sobre você mesmo! Não tenha como exemplo de relacionamento, a experiência amorosa ruim! Não deixe que ninguém ao seu redor te incapacite ou te influencie a desistir!

            Quebre todas as barreiras. Faça uma nova formulação dos seus pensamentos! Veja você com positividade. Aprecie suas habilidades, supere seus medos, acredite no seu desempenho e reformule todos os seus padrões de conquista. Pois quando você fizer isso, nada parecerá impossível para você!

Não deixe que nenhum acontecimento te limite, veja o lado bom da situação, que sem dúvidas, te proporcionará um grande aprendizado!

 

Compartilhe

LEIA TAMBÉM


Comentários:

  1. Por favor queria dizer gostei muito do que voce apresentou sobre vicio comportamental e a relaçao com neurobiologia queria saber mais quais sao as suas fonte onde encontro por favor

    1. Ola, gratidão, ficamos felizes por seu interesse. Haviamos contratado uma jornalista para nos ajudar no desenvolvimento de conteúdo, e as fontes de materiais foram salvos em maquinas(HD) e o nosso escritorio foi roubado e todo nosso banco de dados foi levado. Portanto ficamos lhe devendo nesta ocasião.

Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba Novidades