10/set
Identifique e desenvolva seus pontos fortes

Você já pensou em usar o aspecto positivo para superar algo que você luta constantemente?

Todos somos compostos por qualidades, defeitos, pontos fortes e fracos.A maioria das pessoas mantém o foco nas coisas que os diminuem, como os defeitos, fraquezas e erros. Concentrar-se nos problemas, torna-se uma experiência desanimadora. Você já pensou em usar o aspecto positivo para superar algo que você luta constantemente?

Essa ênfase nas forças e na positividade faz com que você consiga se concentrar mais na identificação dos seus pontos fortes. Acarretando em uma transformação pessoal duradoura, reconhecendo suas realizações e te ajudando a imaginar um futuro sem fronteiras.

Separamos quatro dicas para que você consiga identificar e apreciar tudo que há de melhor em você.

 

  • Descubra-se!

Pense sempre positivo e trabalhe na construção da sua autoestima. Seja você mesmo a sua fonte de inspiração! Faça uma lista, escreva sobre tudo: o que você mais sente orgulho em você mesmo? quais são seus melhores aspectos? e quais são seus objetivos? Além disso, escreva também sobre as características, consideradas por você, negativas.

Após essas definições, observe sua lista: existem itens nela que destacam desapontamentos ou medos? Se sim, é a hora de reformular a situação, da maneira mais otimista possível! Por exemplo, se na sua lista, em aspectos considerados por você negativos, existir a frase: “Sou muito quieto em reuniões, tenho medo de falar”, proponha a você mesmo uma alternativa, juntamente com uma força: “Sou pensativo e observador”. Pense em exemplos que te proporcionem vantagens, e posteriormente, comprometa-se a corrigir essa postura.

 

 

  • Sonhe!

Nesse processo, você deve explorar as expectativas que você possui sobre si mesmo. Crie uma visão emocionante para o futuro! Construa a partir de realizações existentes, ou de qualquer coisa que você desejar. Nessa fase não há limites ou barreiras! Não tenha medo de pensar grande!

Para facilitar, utilize as perguntas de possibilidades, os “e se…”. Onde você se vê em cinco anos? E se você conseguisse aquela promoção no trabalho? Responda essas questões de maneira firme, no presente, e faça de tudo para conseguir visualizar seu sonho!

  • Molde!

Nessa fase, você não irá definir metas concretas. Mas sim, irá definir metas que proporcione a você a chance de experimentar coisas diferentes. Pense nas suas prioridades, como você pode usar seus pontos fortes para alcançar seus objetivos?

Comprometa-se a tomar uma inciativa para todos os seus objetivos, e sempre incentive-se!

  • Celebre!

Sabe aquelas pequenas conquistas diárias? Comemore- as! Você só vai conseguir se motivar e ampliar seus pontos fortes, se você reconhecer suas competências! Elogie você, elogie os outros.

Identifique tudo o que está funcionando na sua vida, e incentive-se a melhorar, até que esses comportamentos e habilidades tornem-se naturais na sua vida.

Para que você consiga motivar-se ainda mais, pegue um objeto que represente seu objetivo. Coloque ele em um lugar visível, para servir como um lembrete diário daquilo que você está buscando, e não desista até conquistar!

Compartilhe

LEIA TAMBÉM


Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba Novidades