12/set

Eleve sua autoestima, conheça-se!

            A satisfação com o próprio ser é um dos problemas da atualidade. Vivemos cercados em uma sociedade onde dificilmente encontramos a valorização pessoal, a valorização da pessoa como chave principal para o sucesso, seja em uma empresa, em uma comunidade, na família, ou em qualquer outro sistema que você seja incluso.

Todos nós perdemos a habilidade de elogiar, de agradar, ou de ressaltar características que tornam cada um especial.

A autoestima baseia-se no prazer em ser você! Na satisfação constante referente a diversos aspectos, como: aparência, postura, voz, carater, e ressaltar essas características de maneira positiva, proporciona uma sensação inexplicável de gratidão e contentamento.

Para que você se sinta melhor com você mesmo, pratique a tarefa de se valorizar! Valorize-se diariamente, seja o seu próprio observador, e amplie seu grau de conhecimento sobre você.

Antes de tudo na vida, você deve sentir-se bem, pois quando você consegue isso, você transmite essa sensação para todos ao seu redor. Você atrai o que você cultiva, então, para elevar sua autoestima, seja distribuidor de pensamento positivo!

Elogie antes de criticar, ressalte as caracteristicas de quem está ao seu redor, observe as pessoas como gostaria de ser observado, faça a separação dentro de você, todos nós possuímos defeitos, mas se ignora-los, tudo será mais fácil de se compreender.

Pratique a lei da empatia, todos temos dias que não nos sentimos muito bem, seja por uma discussão, problema de saúde ou um acontecimento inesperado… não julgue alguém por estar em um dia ruim, seja compreensível!

Se você transmitir isso aos demais, todos os que convivem com você irão ver você de uma maneira diferente, e o que você transmitir fará bem a você mesmo, não tem como receber ingratidão quando se transmite reconhecimento.

Além disso, a organização, a comunicação e a pratica da vida saudável te trarão maior bem estar, fazendo com que você consiga sentir um prazer maior em ser quem você é!

A partir do momento que você se permitir cativar boas coisas, você enxergará o seu potencial, ampliará seus horizontes sobre você mesmo, e dará a oportunidade de outras pessoas reconhecerem o seu diferencial!

Confie sempre em você, acredite no seu desempenho, e quando você perceber toda a sua força, você quebrará todas as barreiras limitantes da sua vida! Conheça-se e mostre ao mundo toda a sua capacidade!

Compartilhe

LEIA TAMBÉM


Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba Novidades