02/maio
Ansiedade - Mal do nosso século.

A ansiedade está listada entre as maiores dores da atualidade. Disputando seu lugar fervorosamente entre uma lista de outras dores.

Isso se dá ao fato de que, a maioria das pessoas vivem num futuro inexistente de MEDO.

Projetam em suas mentes eventos e situações futuras formuladas num cenário negativo.

Evidenciando sua incapacidade de resolver conflitos, atuar em suas reuniões, definir metas, sanar problemas financeiros e etc.

Deixam de viver o presente, utilizando as suas forças para buscar desenvolvimento de competências e habilidades.

E lógico, aproveitar para viver intensamente o seu momento atual.

Ao criar mentalmente um futuro cheio de incertezas e cenários negativos, acabamos por disparar hormônios estressores em nosso organismo. Desencadeando uma corrente de incômodos emocionais e consequentemente uma grande chance de desenvolver maus hábitos, como por exemplo, fumar, roer unha, comer demais, beber em excesso. Tudo isso para esquecer o cenário criado por si mesmo.

 As consequências destes hábitos, (que na verdade não são a causa, e sim efeitos da ansiedade), advindos da mesma circunstância e sobreposta por hábitos mortais, são as doenças.

Tais como: Obesidade, pressão alta, câncer de pulmão, diversos outros canceres, fadiga, síndrome do pânico, depressão, entre outras.

De uma forma ou outra, o que faz desenvolver a ansiedade, são os gatilhos disparadores de emoções, que nos colocam em estados fisiológicos ansiosos, e esses gatilhos usualmente são disparados através de um pensamento desastroso em relação ao possível evento.

Ansiedade - Mal do nosso século.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM


Comentários:

  1. Por favor queria dizer gostei muito do que voce apresentou sobre vicio comportamental e a relaçao com neurobiologia queria saber mais quais sao as suas fonte onde encontro por favor

    1. Ola, gratidão, ficamos felizes por seu interesse. Haviamos contratado uma jornalista para nos ajudar no desenvolvimento de conteúdo, e as fontes de materiais foram salvos em maquinas(HD) e o nosso escritorio foi roubado e todo nosso banco de dados foi levado. Portanto ficamos lhe devendo nesta ocasião.

Deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba Novidades